Ainda me surpreendo com isso

25/05/2013 22:30

Eu não consigo entender como ainda me surpreendo com o egoísmo humano. é tão óbvio e inerente ao homem... Não consigo ver isso como algo comum, por mais que ocorra. Todos nós temos um pouco de egoísmo enraizado, mas tem que deixar ele se generalizar, tomando todo nosso ser? Não, não temos que permitir isso. Ele pode ser controlado!

 

Tive uma semana difícil, mas produtiva intimamente, pude me analizar observando um ato de egoísmo de alguém que amo muito, entendi o quanto eu devo controlar o meu egoísmo, porque ele pode machucar e destruir vidas. É raro pararmos para analisarmos nossos atos, nos atemos mais nos atos dos outros, mas as vezes eu paro e faço isso, me analiso. Não acredito que você ou os demais também não tenham momentos como esse, e se não é uma prática, ao menos de vez em quando é necessário olhar para dentro de si e observar sua identidade, quem realmente você é, perceber se ainda se reconhece, o que perdeu e o que ganhou ao longo da vida. Pode ter certeza que vai chegar um momento que fará isso, e com certeza irá se surpreender, não sei se para apenas se lamentar ou para se alegrar, mas terá esse momento.

 

Eu mesma já passei por tantas transformações ao longo dos anos que penso: como serei daqui a uns anos, se é que posso contar com eles? Eu não sei se estarei neles... Quando eu tenho o ato de analisar quem sou, estou me dando a opção de mudar ou não, o que é complicado para quem acha que não precisa de mudança. Eu conheço algumas pessoas com esse problema, e diga-se de passagem, eu também já sofri desse mal. Hoje eu acredito que devemos melhorar a cada dia, o aprendizado que a vida nos oferece tem algum objetivo não acham? Pois bem, essa pessoa que tanto amo parece não aprender com as experiências que a vida lhe oferece, ela criou um mundo de suas próprias verdades e não quer conhecer outros mundos, não aceita outras formas de pensamentos e sei que deve sofrer muito por viver presa a ela mesma, a sua própria vaidade. Eu queria muito ajudá-la mas ela não quer ajuda, então limito-me em apenas apresenta-la a Deus para que seja liberta de tanto egoísmo e mágoa. 

 

Com carinho.