Noções administrativas

23/05/2013 11:38

Eu passei alguns anos em um curso de administração na faculdade, o que se tornou uma frustração para mim, nunca consegui concluí-lo. Mas todo conhecimento que consegui obter me dá uma certa noção na área administrativa, apesar de tudo, eu acho que é um curso completo, Então, em meu dia-a-da eu fico analisando as coisas, de como seriam se as pessoas tivessem um poquinho de noção sobre liderança e a maneira como conduzir seus líderes. Onde eu trabalho as coisas poderiam funcionar bem melhor, mas infelizmente, tenho que conviver com a impáfia do chefe, que domina a prática do trabalho, mas não se esforça para entender a peça principal de qualquer empresa: as pessoas.

 

Vivo em um ambiente cheio de conflitos, onde as pessoas não conseguem superar as indiferenças. Eu acredito que nosso ambiente de trabalho é uma parte de nosso lar, pois lá passamos algumas horas compartilhando informações de trabalho, mas também pessoais, demonstramos sentimentos de alegrias e tristezas, de certa forma, passamos a agir como uma família, embora algumas atitudes por todos nós que fazemos o ambiente tente mudar isso todos os dias. A essa altura da vida já não me incomodo com tantas coisas, muitas coisas faço vista fechada, outras eu reajo e me imponho, mas só em último caso mesmo. Sei que o certo é tentar resolver todos os conflitos, como nos dizem os livros administrativos, mas na real, não funciona assim. A tolerância realmente tem que entrar em cena para amenizar os conflitos, mas vai chegar um dia que o leque se abre e aí já viu, vai ser um monte de penas jogadas ao ventilador, para não dizer outra coisa.

 

Gostaria muito de poder ajudar no meu ambiente de trabalho, mas minhas chances são mínimas para não dizer zero, então vou levando a vida com esses desastres administrativos, são cenas de horror, mas fazer o que? Lutar contra o sistema é algo quase que impossível, mas eu tento fazer minha parte, dou minha opinião, se vão aceitar ou não, é outra situação.

 

Com carinho.