Vivendo cada dia

23/05/2013 12:06

Eu já fui uma pessoa de fazer muitos planos para o futuro, vivia para a realização deles. Já faz um certo tempo que não faço mais planos para o futuro, eu compreendi que nosso futuro está nas mãos de Deus, e nada que planejarmos dará certo sem a vontade e direção dele. Eu não quero dizer com isso que devemos deixar de sonhar e desejar algo para nossa vida no futuro, afinal, os sonhos nos mantêm vivos e cheios de esperanças, mas é preciso entender que não devemos deixar de viver o presente por causa de nosso futuro, pois não sabemos como será nossa vida daquia alguns segundos. Cada minuto de nossa vida é precioso, devemos vivê-lo com toda intensidade, porque depois que passa não temos mais como aproveitá-lo. O tempo é algo que não podemos controlar, ele deve ser vivido milésimo por milésimo, segundo por segundo, cada minuto sua vida está sendo registrada nesse universo, a forma como será registrada só depende de você, concorda? Pois bem, não se detnha tanto com o futuro, você nem sabe se estará lá no tempo planejado, acontecem tantas coisas não é mesmo?

 

Eu tenho vivido mais desde que passei a me entregar a cada dia sem me procupar tanto com o futuro, acredito que devemos viver o hoje com toda propriedade, porque cada dia que nascemos com ele, para mim é um milagre, Tantos que vão dormir e não acordam, que saem de casa e não voltam, que são levados a caminhos sem volta... Por isso vivo com toda intensidade minha vida, vivo o hoje e confio a Deus o meu futuro. Claro que tenho planos, mas não deixo de viver por causa deles, eu trabalho e me esforço para que possam ser realizados, mas o meu presente é meu maior plano, é o momento que registra a minha existência.

 

Viva mais cada dia.

Com carinho.