Blog

Nasci de Novo

13/02/2018 12:19

Em toda minha vida, vi e assiti sobre muitos acidentes automobilísticos... Sempre me sensibilizei com as vítimas, o estado que elas ficavam. E todas as vezes eu agradeço a Deus por sempre me poupar de tais acidentes. Mas nunca me considerei melhor que qualquer um que passou por esse terror de dores e as vezes sequelas para o resto da vida, quanso não, a morte.

 

Pois bem, o meu dia também chegou! No dia 31 de janeiro de 2018, eu e todos no carro comigo, passamos por um grande susto. Voltávamos do aeroporto eu, meu esposo, minha sogra e uma amiga, Todos dormimos, inclusive meu esposo que dirigia. Não deu outra, batemos num poste a quatro paradas de casa. Confesso que é uma experiência inarrável, que não gosto nem de lembrar. A pancada foi tão forte que o carro deu perda total. Ficamos muito machucados, cheios de hematomas, dores e inchaço, mas minha sogra além de tudo isso, fraturou o pulso, foi ela quem mais sofreu. Essa é um tipo de experiência que não desejo para ninguém.

 

A essa altura da vida, eu jamais imaginaria estar passando por isso, mas minha vida não é minha e sim de Deus, ele permitiu o acidente mas nos livrou de maiores danos. Agradeço todos os dias por sua grande misericórdia sobre nossas vidas. Enfim, estamos vivos para contarmos nossa história. Apesar do grande susto, eu digo: "Eu nunca perco. Eu ganho ou aprendo." (Nelson Mandela). Pois bem, acredito que tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito, e sempre vamos aprender algo para melhorar nossa vida e de todos que estão próximos a nós. Deus nunca erra nem se atrasa, nenhum dos seus planos podem ser frustrados,

 

Com carinho,

Fátima Fraga.

 

 

Experiências com os mais novos

12/08/2013 16:02

Desde cedo sempre me relacionei com homens mais novos que eu, não por opção, mas por cirncunstâncias. Eu confesso que gosto de me envolver com homens mais novos que eu, minhas amigas me dizem que é pelo fato que possuo uma personalidade dominadora e inconscientemente eu transfiro isso para os meus relacionamentos, porque dizem ser mais fácil dominar os mais novos ou com menos experiência de vida. Eu não sei se isso se encaixa no meu modo de viver relacionamentos, mas a verdade é que os mais novos me atraem muito. Eu já tive relacionamentos, poucos confessso, com homens mais velhos que eu, e foi muito bom, aprendi muito, ainda assim, prefiro os mais novos. Eu acredito que ainda existe uma adolescente dentro de mim gritando com tantas emoções. Eu penso que ainda não amadureci nessa área ou não me desenvolvi como deveria, não acompanhei o tempo, ainda me sinto como se tivesse uns 20 anos de idade...

 

Eu amo me sentir assim, embora de certa forma, isso seja prejudicial na área amorosa, porque é muito difícil um relacionamento entre mulheres mais velhas com homens mais novos darem certo, e olha que não sou preconceituosa não, mas falo isso por experiência própria. Admiro quem mergulha de cabeça sem preconceitos em relacionamentos, eu sempre fui medrosa, sempre me senti insegura, mas tenho amigas que vivem grandes histórias amorosas. A minha realidade me mostra uma direção, mas meus sentimentos e pensamentos me encaminham para outro destino, e nessa luta eu vivo desde sempre... Mas a vida é isso, são escolhas, decisões, consequências e muita, muita responsabilidade.

Tantos amores...

01/08/2013 16:42

Nossa, a vida já me pro proporcionou tantos amores ao longo da vida, uns que não dá para esquecer até hoje, daqueles que marcam a gente. As pessoas que cruzam nosso caminho sempre deixam um pouco de si, mas também levam um pouco da gente, é uma entrega recíproca, sem intenções, acontece. A capacidade de renovarmos nossos sentimentos com uma mesma pessoa ou com outras é magnífico, é um processo que envolve tempo, voluntariedade, coragem, entrega, dúvidas, e as vezes até dores, mas é um conjunto de atitudes que todos possuímos, mas nem todos estão dispostos a viver.

 

Eu posso dizer que mudei muito de atitude em relação aos meus amores, hoje sou mais cautelosa, a vida me ensinou isso, e confesso, é uma luta resistir a certas circusntâncias amorosas (paixão, etc...), mas é preciso, a vida é cheia de surpresas, mas não para quem já viveu tantos amores... As pessoas as vezes me julgam pelo fato de ter mais de 40 anos, elas acham que já sei tudo sobre relacionamentos amorosos. Eu não sei tudo, mas o bastante para não me envolver em situações de risco. Eu sempre afirmo que não me arrependo de tudo que já vivi, mesmo os erros cometidos, tudo que já passei me ajudou a ser a pessoa que sou hoje, claro, com a ajuda de Deus, sem Ele em minha vida, nem sei como estaria hoje...

 

Bom, é isso, sou grata a Deus por ser uma quarentona cheia de amor para dar, cheia de gratidão a Deus por tudo e todos em minha vida.

 

 

 

 

 

 

Ainda me surpreendo com isso

25/05/2013 22:30

Eu não consigo entender como ainda me surpreendo com o egoísmo humano. é tão óbvio e inerente ao homem... Não consigo ver isso como algo comum, por mais que ocorra. Todos nós temos um pouco de egoísmo enraizado, mas tem que deixar ele se generalizar, tomando todo nosso ser? Não, não temos que permitir isso. Ele pode ser controlado!

 

Tive uma semana difícil, mas produtiva intimamente, pude me analizar observando um ato de egoísmo de alguém que amo muito, entendi o quanto eu devo controlar o meu egoísmo, porque ele pode machucar e destruir vidas. É raro pararmos para analisarmos nossos atos, nos atemos mais nos atos dos outros, mas as vezes eu paro e faço isso, me analiso. Não acredito que você ou os demais também não tenham momentos como esse, e se não é uma prática, ao menos de vez em quando é necessário olhar para dentro de si e observar sua identidade, quem realmente você é, perceber se ainda se reconhece, o que perdeu e o que ganhou ao longo da vida. Pode ter certeza que vai chegar um momento que fará isso, e com certeza irá se surpreender, não sei se para apenas se lamentar ou para se alegrar, mas terá esse momento.

 

Eu mesma já passei por tantas transformações ao longo dos anos que penso: como serei daqui a uns anos, se é que posso contar com eles? Eu não sei se estarei neles... Quando eu tenho o ato de analisar quem sou, estou me dando a opção de mudar ou não, o que é complicado para quem acha que não precisa de mudança. Eu conheço algumas pessoas com esse problema, e diga-se de passagem, eu também já sofri desse mal. Hoje eu acredito que devemos melhorar a cada dia, o aprendizado que a vida nos oferece tem algum objetivo não acham? Pois bem, essa pessoa que tanto amo parece não aprender com as experiências que a vida lhe oferece, ela criou um mundo de suas próprias verdades e não quer conhecer outros mundos, não aceita outras formas de pensamentos e sei que deve sofrer muito por viver presa a ela mesma, a sua própria vaidade. Eu queria muito ajudá-la mas ela não quer ajuda, então limito-me em apenas apresenta-la a Deus para que seja liberta de tanto egoísmo e mágoa. 

 

Com carinho.

Vivendo cada dia

23/05/2013 12:06

Eu já fui uma pessoa de fazer muitos planos para o futuro, vivia para a realização deles. Já faz um certo tempo que não faço mais planos para o futuro, eu compreendi que nosso futuro está nas mãos de Deus, e nada que planejarmos dará certo sem a vontade e direção dele. Eu não quero dizer com isso que devemos deixar de sonhar e desejar algo para nossa vida no futuro, afinal, os sonhos nos mantêm vivos e cheios de esperanças, mas é preciso entender que não devemos deixar de viver o presente por causa de nosso futuro, pois não sabemos como será nossa vida daquia alguns segundos. Cada minuto de nossa vida é precioso, devemos vivê-lo com toda intensidade, porque depois que passa não temos mais como aproveitá-lo. O tempo é algo que não podemos controlar, ele deve ser vivido milésimo por milésimo, segundo por segundo, cada minuto sua vida está sendo registrada nesse universo, a forma como será registrada só depende de você, concorda? Pois bem, não se detnha tanto com o futuro, você nem sabe se estará lá no tempo planejado, acontecem tantas coisas não é mesmo?

 

Eu tenho vivido mais desde que passei a me entregar a cada dia sem me procupar tanto com o futuro, acredito que devemos viver o hoje com toda propriedade, porque cada dia que nascemos com ele, para mim é um milagre, Tantos que vão dormir e não acordam, que saem de casa e não voltam, que são levados a caminhos sem volta... Por isso vivo com toda intensidade minha vida, vivo o hoje e confio a Deus o meu futuro. Claro que tenho planos, mas não deixo de viver por causa deles, eu trabalho e me esforço para que possam ser realizados, mas o meu presente é meu maior plano, é o momento que registra a minha existência.

 

Viva mais cada dia.

Com carinho.

Noções administrativas

23/05/2013 11:38

Eu passei alguns anos em um curso de administração na faculdade, o que se tornou uma frustração para mim, nunca consegui concluí-lo. Mas todo conhecimento que consegui obter me dá uma certa noção na área administrativa, apesar de tudo, eu acho que é um curso completo, Então, em meu dia-a-da eu fico analisando as coisas, de como seriam se as pessoas tivessem um poquinho de noção sobre liderança e a maneira como conduzir seus líderes. Onde eu trabalho as coisas poderiam funcionar bem melhor, mas infelizmente, tenho que conviver com a impáfia do chefe, que domina a prática do trabalho, mas não se esforça para entender a peça principal de qualquer empresa: as pessoas.

 

Vivo em um ambiente cheio de conflitos, onde as pessoas não conseguem superar as indiferenças. Eu acredito que nosso ambiente de trabalho é uma parte de nosso lar, pois lá passamos algumas horas compartilhando informações de trabalho, mas também pessoais, demonstramos sentimentos de alegrias e tristezas, de certa forma, passamos a agir como uma família, embora algumas atitudes por todos nós que fazemos o ambiente tente mudar isso todos os dias. A essa altura da vida já não me incomodo com tantas coisas, muitas coisas faço vista fechada, outras eu reajo e me imponho, mas só em último caso mesmo. Sei que o certo é tentar resolver todos os conflitos, como nos dizem os livros administrativos, mas na real, não funciona assim. A tolerância realmente tem que entrar em cena para amenizar os conflitos, mas vai chegar um dia que o leque se abre e aí já viu, vai ser um monte de penas jogadas ao ventilador, para não dizer outra coisa.

 

Gostaria muito de poder ajudar no meu ambiente de trabalho, mas minhas chances são mínimas para não dizer zero, então vou levando a vida com esses desastres administrativos, são cenas de horror, mas fazer o que? Lutar contra o sistema é algo quase que impossível, mas eu tento fazer minha parte, dou minha opinião, se vão aceitar ou não, é outra situação.

 

Com carinho.

No trabalho

22/05/2013 13:58

Hoje, em um momento menos estressante em meu trabalho, resolvi criar esse blog. Confesso que tenho planos futuro para ele, ainda não sei bem como vou conseguir o que deseja meu coração em relação a isso, mas sei que com esforço e confiança, eu vou conseguir.

Bom, como o tema do diário diz, eu estou em meio a casa dos quarenta, feliz, pois tenho  vida plena em Deus, por isso pretendo compartilhar de momentos em meu viver acreditando que eles poderão de alguma forma falar aos corações dos amigos e amigas quarentões e demais idade.

 

Sejam bem-vindos ao meu diário virtual.

Com carinho.

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.